Definições Sobre Estética
Por Carla Lima
Estética é a definição de um visual agradável a uma pessoa, um determinado grupo ou tribo.
Essas definições estéticas são eficientes quando utilizadas como meio de comunicação direcionado a um grupo. Podemos perceber tal afirmação quando entendemos, por exemplo, qual o papel de um personagem em determinada história só pelo composto de informações sensoriais que nos é transmitido. Ocorre também quando conseguimos definir o estilo de um objeto de decoração e em qual contexto de ambiente ele poderia se encaixar.
Mostrar o que é belo para seu público é falar a mesma língua que ele e convencê-lo que o que se diz é bom e correto.
Muitas vezes o conceito de belo pode ser manipulado, assim como os padrões de beleza que se alteram com o tempo, na maioria das vezes, atendendo a um interesse superior. Dominar conceitos estéticos é uma forma de manipular seu alvo, fazer com que ele pense e use o que você deseja. Vemos como exemplo a mulher, que em toda historia é amplamente persuadida por alguém que dita a ela como ser, o que vestir o que usar.
A estética transmite a emoção quando os elementos apresentados montam um contexto comunicativo, uma coesão de informações recebidas que ultrapassam os limites da imagem.
Despertar desejo, emoção e satisfação no observador com a estética é uma grande ferramenta indução e controle, onde para se alcançar o objetivo, seja de venda ou de repercussão, é necessário apenas saber o que seu público espera ver.
Essas definições estéticas são eficientes quando utilizadas como meio de comunicação direcionado a um grupo. Podemos perceber tal afirmação quando entendemos, por exemplo, qual o papel de um personagem em determinada história só pelo composto de informações sensoriais que nos é transmitido. Ocorre também quando conseguimos definir o estilo de um objeto de decoração e em qual contexto de ambiente ele poderia se encaixar.
Mostrar o que é belo para seu público é falar a mesma língua que ele e convencê-lo que o que se diz é bom e correto.
Muitas vezes o conceito de belo pode ser manipulado, assim como os padrões de beleza que se alteram com o tempo, na maioria das vezes, atendendo a um interesse superior. Dominar conceitos estéticos é uma forma de manipular seu alvo, fazer com que ele pense e use o que você deseja. Vemos como exemplo a mulher, que em toda historia é amplamente persuadida por alguém que dita a ela como ser, o que vestir o que usar.
A estética transmite a emoção quando os elementos apresentados montam um contexto comunicativo, uma coesão de informações recebidas que ultrapassam os limites da imagem.
Despertar desejo, emoção e satisfação no observador com a estética é uma grande ferramenta indução e controle, onde para se alcançar o objetivo, seja de venda ou de repercussão, é necessário apenas saber o que seu público espera ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário